Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica no topo de uma colina, com uma vista desobstruída de 270 graus da linha do horizonte. A paisagem de grama, pedras, arbustos e árvores é o primeiro elemento de arquitetura proposto ao cliente desde as fases iniciais de projeto.
As paisagens e os elementos externos desempenham um papel importante e absoluto para determinar e definir a arquitetura e a qualidade dos espaços internos. Todos os espaços de convivência têm uma conexão interna e externa através de janelas, portas, vazios, terraços, varandas e clarabóias. São dotados de luz e ventilação naturais utilizando diferentes proporções de aberturas e sombras, relacionadas a diferentes atividades e à atmosfera espacial desejada.
As árvores e arbustos são mais do que apenas estéticos, eles atuam como um amortecedor do ambiente, aumentando a privacidade, e reduzindo o calor do sol na casa. O espaço interno traz então essas qualidades externas combinadas com paredes e corredores, espaços cheios e vazios, luz e sombra, texturas ásperas a macias, e tecidos suaves a metais rústicos. Em última análise, as qualidades físicas da casa são compostas para alcançar a qualidade emocional do espaço de vida diário.